Thiago B. Mendonça
Brasil, 2017, 84′
Bebel, filha de um diretor de cinema em crise, decide fazer um filme com seus amigos. O filme se torna uma grande aventura e leva a turma da Bebel e sua família a um mergulho na história do cinema.
Direção e roteiro: Thiago B. Mendonça
Produtora: Memória Viva
Produção executiva: Renata Jardim
Direção de produção: Adriana Barbosa
Produtores: Adriana Barbosa, Danillo Prisco, Laura Calasans, Alex Rocha
Direção de fotografia: Andre Moncaio
Operador de câmera: Fernando Cirillo
Som e mixagem: Renan Vasconcelos
Direção de arte: Bira Nogueira
Figurino e maquiagem: Leide Castro
Trilha sonora: original Zeca Loureiro
Montagem: Bem Ortolan do Prado e Eduardo Liron
Elenco: Bebel Mendonça, Isadora Mendonça, Antonio Petrin, Rodrigo Scarpelli, Eugenia Cecchini, Alípio Freire, Alícia Cardoso, Isaac Salles, Pietro Ganja, Carlos Francisco, Camila Urbano, Marilza Batista, Fernanda Azevedo, Val Pires
Festivais
-25th Kikife – Internationale Kinderkinofestival Schwäbisch Gmünd (Alemanha) -Mostra Aurora da Mostra de Cinema de Tiradentes (Minas Gerais-Brasil) -Panorama Internacional Coisa de Cinema (Bahia – Brasil)
-Mostra Outros Cinemas (Ceará – Brasil)
-Mostra Pajeú de Cinema (Pernambuco- Brasil)
-Festival de Cinema Infantil de BH (Minas Gerais, Brasil)
-Guro Kids International Film Festival (Coréia do Sul)
-San Diego International Kids’ Film Festival (Estados Unidos)
-18th KIDS FIRST! Film Festival (Estados Unidos)
-Boston International Kids Film Festival (Estados Unidos)
-El Ojo Cojo (Espanha)
-Cinekid Screening Club (Holanda)
-20th ICFFI – International Children’s Film Festival (Índia) – prêmio de melhor longa-metragem -IndieJunior Allianz – Festival Internacional de cinema infantil e Juvenil do Porto (Portugal) -9th Internacional Children TV Festival “Dytiatko” (Ucrânia)
Diretor, roteirista e dramaturgo. Recebeu mais de 50 prêmios nacionais e internacionais por seus filmes. Estreou no cinema em 2008 com Minami em Close-up – a Boca em revista, prêmio de melhor direção no festival de Brasília. Em 2009 dirigiu o documentário para TV Santa Efigênia e seus pecados e co-dirigiu com Adirley Queirós o filme “Fora de Campo” (docTV). Foi roteirista dos dois trabalhos seguintes de Adirley. Atua também como crítico de cinema e música e é integrante do coletivo Zagaia. No teatro estreou como dramaturgo junto ao grupo Folias em 2010. Em 2012 dirigiu os premiados curtas A Guerra dos Gibis e Piove, il film di Pio. Em 2013 dirigiu “O canto da lona” e a série em 10 episódios 50 filmes brasileiros da HBO. Em 2015 lançou os curtas “Dia da Mentira”, “Esperando o Gordão” e “Entremundo”. Em 2016 lançou na Mostra de Cinema de Tiradentes o longa-metragem “Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não é um Urso que Dança”, vencedor do prêmio do júri da crítica da Mostra Aurora de 2016 e vencedor do Festival Internacional Internacional de Cine Independiente de Cosquin. Como roteirista atua com diretores de sua geração, como Adirley Queirós (Ceicine), Victor Furtado (Alumbramento), entre outros. Integra o Coletivo Zagaia e é fundador e integrante da ala de compositores do Cordão da Mentira. Atualmente dirige o longa-metragem de ficção “Curtas Jornadas noite adentro” sobre um grupo de sambistas paulistas.
Receba nossa newsletter
Receba notícias e informações sobre os
lançamentos no seu e-mail
Copyright 2024 Embaúba Filmes. Todos os direitos reservados.