SINOPSE
O filme acompanha o Grupo Galpão durante um período de isolamento social. Impedidos de estrear no teatro a 25a montagem da companhia, devido a uma pandemia mundial, as atrizes e atores se encontram durante dez dias para uma primeira experiência artística no ambiente virtual.
Assista ao filme aqui
DIREÇÃO
Marcelo Castro
Graduado em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha profissionalmente com Teatro desde 2002. Em 2004, fundou o Grupo Teatral Espanca! Desde 2009 se dedica ao estudo da técnica “Os Viewpoints”, cuja experiência de formação foram três meses de treinamento intensivo com a SITI Company em Nova Iorque, EUA, além de oficinas com Miriam Rinaldi (SP) e Donnie Mather (USA).
Pablo Lobato
Bom Despacho, 1976. Vive e trabalha em Belo Horizonte
A prática artística de Pablo Lobato escapa a um único meio ou linguagem, aproximando aspectos da escultura, desenho e pintura, sem se distanciar da fotografia e do cinema. Com formação em Artes, Cinema e Fotografia, foi um dos criadores da Teia – Centro de Pesquisa e Produção Audiovisual, (Belo Horizonte, 2002/14). Como diretor de cinema, durante cerca de 20 anos, exibiu seus filmes em mais de 50 festivais, em 27 diferentes países. Dentre os prêmios recebidos, destaca-se o de melhor documentário para Acidente, seu primeiro longa-metragem, agraciado pelo festival mexicano de Guadalajara. Ventos de Valls, segundo longa, derivou de uma ação realizada na Espanha em 2009, financiada pela Fundação John Simon Guggenheim, NY. Como artista plástico, tem feito exposições em instituições de arte como MAM (SP), MoMA (NY), Museu Tamayo (Cidade do México), Akademie der Kunst (Berlim), New Museum (NY), e em Bienais, em países como Montevideo, Buenos Aires, Índia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. Seu trabalho integra as coleções públicas do MAM, Rio de Janeiro; MAP, Belo Horizonte; MARGS, Porto Alegre; FUNDAJ – Fundação Joaquim Nabuco, Recife; Sharjah Art Foundation, Emirados Árabes Unidos; MACBA – Museu d’Art Contemporani de Barcelona, Espanha, dentre outras.
Vinícius de Souza
Vinícius Souza é dramaturgo, diretor, ator e pesquisador teatral. Mestre em Teatro pela UFMG. Diretor da plataforma Planos Incríveis, na qual escreveu e dirigiu os espetáculos Os Indicados (2017), Três Tigres Tristes (2018) e Jornada (2019). É professor do curso profissionalizante de teatro do Cefart - Palácio das Artes, onde também dirigiu Montagem, espetáculo dos formandos de 2019. É coordenador geral da Janela de Dramaturgia, mostra de dramaturgia contemporânea que acontece em Belo Horizonte desde 2012. É um dos editores da Javali, única editora brasileira dedicada exclusivamente à publicação de livros de teatro. Foi um dos organizadores da Primeira Antologia da Dramaturgia de Belo Horizonte. É coordenador do Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia do Galpão Cine Horto.
FICHA TÉCNICA
Produção:
Grupo Galpão
País, ano, duração:
Brasil, 2020, 54'
Direção:
Marcelo Castro, Pablo Lobato e Vinícius de Souza
Produção executiva:
Beatriz Radicchi
Direção de produção:
Gilma Oliveira
Elenco:
Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Julio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara, Marcelo Castro, Vinícius de Souza, Gilma Oliveira e Davi Fonseca
Montagem:
Pablo Lobato
Trilha sonora:
Davi Fonseca
Finalização de som:
Kiko Klaus
Comunicação:
Bárbara Prado
Design gráfico:
Filipe Costa e Marco Vincit
Fotografia de divulgação:
André Baumecker
Poemas e fragmentos vocalizados:
De vulgari eloquentia – Paulo Henriques Britto
Três pensatos – Marcelo Montenegro
Pós – Paulo Henrique Britto
Crepuscular – Paulo Henrique Britto
Apesar de tudo o impossível – Alberto Pucheu
Eu te amo – Dimitri BR
É preciso aprender a ficar submerse – Alberto Pucheu
Seu nome – Fabrício Corsaletti
Pense em quantos anos foram necessários – Ana Martins Marques