A filha do palhaço

Pedro Diógenes
Brasil, 2022, 104′

Joana, uma adolescente de 14 anos, aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem, pai e filha terão que conviver durante essa semana, vivendo novas experiências, que irão transformar sua relação e suas vidas.

Empresa produtora: Marrevolto Filmes
Produtora associada: Pique-Bandeira Filmes
Produção executiva: Amanda Pontes, Caroline Louise
Roteiro: Amanda Pontes, Michelline Helena, Pedro Diogenes
Assistente de Direção: Michelline Helena
Direção de fotografia: Victor de Melo
Direção de arte: Thaís de Campos
Figurino: Lia Damasceno
Som direto, edição de som e mixagem: Lucas Coelho
Montagem: Victor Costa Lopes
Trilha sonora original: Cozilos Vitor, João Victor Barroso
Som direto, edição de som e mixagem: Lucas Coelho
Colorista: Pedro Dulci
Elenco: Lis Sutter, Demick Lopes, Jesuíta Barbora, Jupyra Carvalho, Ana Luiza Rios, Valéria Vitoriano, Patrícia Dawson, Luiza Nobel, David Santos, Rafael Martins, Mateus Honori, Vic Servente, Jennifer Joingley, Patricia Nassi.

PRÊMIOS
Melhor Ator | 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema (2022);
Melhor Filme pelo Júri Popular e pelo Júri da Imprensa | 9ª Mostra de Cinema de Gostoso (2022);
Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora Original | Festival Satyricon Bijou (2022);
Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator | 16º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero (2022);
Melhor Filme pelo Júri Popular | 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2023).

PRINCIPAIS FESTIVAIS
46ª MOSTRA – Mostra internacional de Cinema de São Paulo (2022);
55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2022);
30º Festival Mix Brasil (2022)
XIX Panorama Internacional Coisa de cinema (2022);
26ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2023).

https://drive.google.com/drive/folders/1SgGwrjGEjWpARrZ0prUIIeGuZleLGbe1?usp=drive_link

Direção

Pedro Diógenes

Pedro Diógenes

Pedro Diógenes, nasceu em 1984, se formou na primeira turma da Escola de Audiovisual de Fortaleza em 2008 e integrou o coletivo Alumbramento entre 2010 e 2016. Pedro dirigiu e roteirizou 6 longas-metragens, realizou 10 curtas e trabalhou como técnico de som em mais 60 filmes. Seus longas foram distribuídos nas salas de cinema do Brasil além de terem sido exibidos e premiados em importantes festivais como: Inferninho (Estreou no Festival de Rotterdam e foi premiado no Festival do Rio, Janela Internacional, Queer Lisboa) O Último Trago (Melhor Montagem, Fotografia e atriz coadjuvante no Festival de Brasília), Com Os Punhos Cerrados (Estreou em Locarno e ganhou Melhor filme no Transcinema do Peru, no Cineb do Chile e Santa Maria da Feira em Portugal), No Lugar Errado (Menção especial no Festival LUME), Os Monstros (premiado no BAFICI da Argentina) e Estrada Para Ythaca (vencedor da mostra Aurora em Tiradentes). Pedro dirigiu a série de TV musical Porto Dragão Sessions exibida no canal Music Box. Atualmente Pedro Diógenes faz parte do grupo Marrevolto Filmes.