Um filme de Marcos Pimentel
Um filme de Marcos Pimentel
SINOPSE
Documentário que aborda os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades tem provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes. FÉ E FÚRIA aborda a conduta dos “traficantes evangélicos”, revelando como religião e poder caminham juntos nas periferias das grandes cidades brasileiras e alimentam a crescente onda conservadora que paira sobre o país.
DIRETOR
Marcos Pimentel
Documentarista formado pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV – Cuba) e especializado em Cinema Documentário pela Filmakademie Baden-Württemberg, na Alemanha. Também é graduado, no Brasil, em Comunicação Social (UFJF) e Psicologia (CES-JF).
Diretor e roteirista de documentários que ganharam 92 prêmios por festivais nacionais e internacionais e foram exibidos em mais de 700 festivais em todas as partes do mundo. Desde 2009, é professor do departamento de documentários do curso regular da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV – Cuba).
Vive e trabalha em Belo Horizonte. “Fé e Fúria” é seu 3º filme de longa-metragem.
FICHA TÉCNICA
Produção:
Tempero Filmes
País, ano, duração:
Brasil, 2019, 103’
Classificação indicativa:
14 anos
Direção:
Marcos Pimentel
Produção executiva:
Leo Ayres
Roteiro:
Marcos Pimentel e Ivan Morales Jr.
Fotografia:
Matheus Rocha
Som direto:
Giordano Lima, Vitor Kruter, Luizinho Sant´anna, Juno Soares, Guilherme Reis
Montagem:
Ivan Morales Jr.
Edição de som e mixagem:
Pedro Durães