Um filme de Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.
Um filme de Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.
SINOPSE
A ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas e suas obras censuradas. A partir de suas vozes, é composto um mosaico das consequências nefastas da ascensão do fascismo em nosso país.
Trailer
DIREÇÃO
Dellani Lima
DELLANI LIMA é cineasta, músico, artista visual e ator. Paraibano, de Campina Grande, tem formação em “Dramaturgia” e “Realização em Cinema e Televisão” pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará/UECE (1996-2000). Vive e trabalha em São Paulo e Belo Horizonte, onde realizou diversos projetos, inclusive ligados à música. Já produziu, dirigiu, roteirizou, atuou e montou dezenas de filmes, entre curtas e longas-metragens. Obras que já integraram mostras e festivais no Brasil e no exterior.
Henrique Zanoni
HENRIQUE ZANONI é diretor, ator, dramaturgo, roteirista e produtor. Sócio da Produtora de Cinema Bela Filmes e fundador da Cia dos Infames de teatro. Seus trabalhos participaram de diversos festivais nacionais e internacionais, foram adquiridos pelo Canal Brasil, Arte1, SescTv e a produtora já recebeu o Prêmio Governador do Estado para Cultura, APCA, É Tudo Verdade, entre outros. Na Cia dos Infames, com foco em Filosofia e Poesia, encenou obras de Michel Foucault, Emil Cioran, Pierre Rivière, Herculine Barbin, Sophia de Melo Breyner Andressen, entre outros. Junto com Dellani Lima e Ricardo Alves Jr dirigiu o documentário “Quem Tem Medo”, selecionado para o festival E Tudo Verdade 2022 e distribuído pela Embaúba Filmes.
Ricardo Alves Jr.
RICARDO ALVES JR. nascido em 1982 em Belo Horizonte, é cineasta, produtor e diretor de teatro. Começou dirigindo curtas-metragens que foram exibidos e ganharam prêmios em vários festivais internacionais, entre eles Semana da Critica do festival de Cannes, Berlinale, Locarno e Rotterdam. Estreou no cinema em 2016 com Elon Não Acredita na Morte, exibido em festivais no Brasil, América Latina, China e Europa. Ele é produtor de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, que já foi exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo e ganhador do Prêmio Especial do Júri da mostra Un Certain Regard, do festival de Cannes 2018.
FICHA TÉCNICA
Produção:
Daniel Pech
País, ano, duração:
Brasil, 2022, 71'
Trilha sonora original:
Ricardo Zollner
Direção, fotografia, roteiro, montagem e trilha sonora:
Dellani Lima
Direção, roteiro e montagem:
Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.
Edição de som, mixagem e trilha sonora:
Ricardo Pech
Correção de cor:
Lucas Barbi