Banco Imobiliário

Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Um filme de Miguel Antunes Ramos

Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Um filme de Miguel Antunes Ramos

SINOPSE

Brian caminha por seu bairro de infância, procurando novas áreas para uma incorporação imobiliária. Romeo, em seu escritório envidraçado, desenha uma estratégia de marketing. Carla planeja seus novos investimentos vendo a cidade do alto. Um jogo de tabuleiro. Uma imagem de futuro. Um projeto de cidade.

Por que ver?

O universo dos grandes empreendimentos especulativos é um enigma para muita gente. "Banco Imobiliário" se aproxima das figuras humanas envolvidas em decisões e movimentações que afetam centenas de pessoas e todas as grandes cidades brasileiras. Equilibrando-se entre a crítica a esse sistema nocivo e a tentativa de compreensão da faceta humana de quem atua por dentro, o filme registra um processo desafiador a quem filma e a quem vê.

Assista on-line aqui

Trailer

Assista também a dois curtas do diretor pelos links a seguir:

E

Comissão de vendas

DIREÇÃO

Miguel Antunes Ramos

Miguel Antunes Ramos é formado em audiovisual na ECA/USP. Trabalha com direção, roteiro e montagem. Dirigiu os curta-metragens E (2014), exibido em Rotterdã e Oberhausen, vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra de Tiradentes e no Festival É Tudo Verdade; A Era de Ouro (2014), premiado com melhor montagem no Janela Internacional de Cinema de Recife e O Castelo (2015), premiado com o Prêmio Itamaraty no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Dirigiu também os curta-metragens um, dois, três, vulcão (2012), Salomão (2013) e Comissão de Vendas (2016). Banco Imobiliário é seu primeiro longa-metragem.

FOTOS

FICHA TÉCNICA

Produção:
AVOA Filmes

País, ano, duração:
Brasil, 2016, 61'

Classificação indicativa:
14 anos

Direção:
Miguel Antunes Ramos

Roteiro:
Miguel Antunes Ramos

Produção executiva:
Max Eluard

Pesquisa:
Chico Toledo e Guilherme Giufrida

Direção de produção:
Carlos Barbosa

Direção de fotografia:
Alexandre Wahrhaftig

Som direto:
Jonathan Macias

Montagem:
Lia Kulakauskas