Grace Passô e Ricardo Alves Jr.
Brasil, 2019, 45′
Uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. O filme é uma transcriação do espetáculo teatral da atriz e dramaturga Grace Passô.
Produção: Universo Produções, Grãos da Imagem, Entre Filmes
Produção: Nina Bittencourt
Fotografia: Andrea Capela
Elenco: Grace Passô, Zora Santos, Dona Jandira, André Novais, Sabrina Rauta, Helio Ricardo, Valeria Aline Vila Real, Tásia d’Paula, Valeria Aissatu Sane, Ronaldo Coisa Nossa
Som: Marcela Santos
Trilha sonora: Pedro Durães
Montagem: Gabriel Martins
World Premiere: Berlinale 2020 – Fórum Expanded
Grace Passô, nascida em 1980 em Belo Horizonte, é diretora, dramaturga e atriz. Trabalha em parceria com artistas e companhias de teatro. Como dramaturga, seus textos foram publicados em francês, espanhol, mandarim, inglês e polonês. Por suas realizações em atuação – tanto no teatro quanto no cinema – a artista recebeu vários prêmios.
Ricardo Alves Jr., nascido em 1982 em Belo Horizonte, é cineasta, produtor e diretor de teatro. Começou dirigindo curtas-metragens que foram exibidos e ganharam prêmios em vários festivais internacionais, entre eles Semana da Critica do festival de Cannes, Berlinale, Locarno e Rotterdam. Estreou no cinema em 2016 com Elon Não Acredita na Morte, exibido em festivais no Brasil, América Latina, China e Europa. Ele é produtor de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, que já foi exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo e ganhador do Prêmio Especial do Júri da mostra Un Certain Regard, do festival de Cannes 2018.
Receba nossa newsletter
Receba notícias e informações sobre os
lançamentos no seu e-mail
Copyright 2024 Embaúba Filmes. Todos os direitos reservados.